Notícias

Implantação do SivisaWeb incrementará o controle do risco sanitário na região de Osasco

16/05/2014


O Grupo de Vigilância Sanitária de Osasco (GVS X), em parceria com o Centro de Vigilância Sanitária (CVS), da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, promoveu uma oficina de capacitação para implantação da versão on-line do Sistema de Informação em Vigilância Sanitária - SivisaWeb, para os quinze Serviços Municipais de Vigilância Sanitária (VISA-M) da região.

O evento aconteceu no Centro de Tecnologia da Informação e Processamento de Dados - CIPRODAM, em Barueri/SP, no dia oito de maio deste ano. Foi ministrado pela Assistente Técnica, Márcia Oliveira Roza, do Grupo Técnico de Informática do CVS, para 27 profissionais das VISA-M de Barueri, Carapicuíba, Cotia, Embu das Artes, Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, Itapevi, Jandira, Juquitiba, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, São Lourenço da Serra, Santana de Parnaíba, Taboão da Serra e Vargem Grande Paulista.

Após a capacitação os municípios entrarão em fase de teste no uso da nova versão para legitimação do mesmo. A implantação do SivisaWeb na região de Osasco permitirá o monitoramento em tempo real das atividades executadas pelas Vigilâncias Sanitárias, fundamentando a gestão municipal e estadual para o controle do risco sanitário.