Notícias

CVS publica Coletânea Técnica sobre Meio Ambiente

11/03/2015


O CVS lança neste mês de março a “Coletânea Técnica CVS 01 – Meio Ambiente” com o propósito de melhor subsidiar o trabalho cotidiano das equipes técnicas do Sistema Estadual de Vigilância Sanitária (Sevisa) e promover a reflexão a respeito do enfrentamento de fatores ambientais de risco à saúde da população paulista. 
 
Segundo Maria Cristina Megid, diretora técnica do CVS, a coletânea “é fruto do olhar ampliado sobre o risco sanitário e remete à atribuição do CVS de propôr e editar normas e orientações técnicas para o aprimoramento das ações municipais e regionais inscritas no Sevisa”. 
 
Para Sérgio Valentim, diretor de Meio Ambiente do CVS, a coletânea “apresenta um conjunto de normas e orientações técnicas que evidencia o rico universo temático relativo às questões ambientais a cargo da Vigilância Sanitária no Estado de São Paulo”. 
 
Os exemplares da coletânea estão sendo distribuídos aos grupos regionais e às equipes municipais de Vigilância Sanitária. As normas e comunicados contemplados na coletânea estão disponíveis no site do CVS e a publicação pode ser acessada clicando-se aqui ou na imagem abaixo: