Notícias
Vigilância Sanitária promove a eliminação da capina química na região de Botucatu
12/06/2015
O procedimento de remoção de plantas invasoras ou plantas daninhas com uso de produtos químicos e tóxicos, popularmente conhecidos como “capina química”, tem sido uma prática comum em vários municípios paulistas, expondo o trabalhador ao risco de intoxicação e o meio ambiente ao risco de contaminação do solo e das águas.
Neste sentido, o Grupo de Vigilância Sanitária de Botucatu (GVS XVI) capacitará os técnicos de Vigilância Sanitária dos trinta municípios das regiões de Botucatu e Avaré, no dia 25 de junho do corrente ano, visando a Eliminação da Capina Química, conforme diretrizes estabelecidas pelo Programa de Toxicovigilância, do Centro de Vigilância Sanitária da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (CVS-SES/SP).
Esses profissionais serão capacitados para desenvolver as ações fiscalizatórias adotando providências na eliminação da prática ilegal da capina química, fundamentando-se no conhecimento do risco toxicológico no ambiente urbano.
O evento contará com a presença do Dr. Alaor Aparecido de Almeida - farmacêutico- toxicologista do CEATOX/UNESP de Botucatu que falará sobre os Riscos à Saúde e sobre a Toxicologia dos Praguicidas.
O evento será realizado na sede do Subgrupo de Vigilância Sanitária de Avaré (SGVS XVI), situada à Rua Santos Dumont, 1901, Bairro da Brabância, Avaré, SP, das 09h às 14h.
São ofertadas duas vagas por município da região de abrangência do GVS Botucatu e SGVS Avaré. As dúvidas podem ser dirimidas com os profissionais Valdir, Márcia e Sandra pelos telefones (14) 3811.4630 e 3811.4614.
Inscrições:
Acesse www.cvs.saude.sp.gov.br - clique em Agenda e em 25/06/2015.