Notícias

CVS promove Seminário Paulista de Água e Saúde em dezembro

01/12/2023


O Centro de Vigilância Sanitária do Estado de São Paulo promoverá o 13º Seminário Paulista de Água e Saúde (SAS). Neste ano o tema central do seminário será “ESCASSEZ HÍDRICA E DEMANDAS SOCIAIS POR ​ÁGUA POTÁVEL”.

O evento será online, entre os dias 05 e 07 de dezembro, a partir das 09:30h.

A programação do evento e o acesso às salas podem ser acessados aqui.

O SAS-2023 é parte do já tradicional Ciclo Anual de Eventos CVS Saúde e Ambiente, que contempla também o Seminário Hospitais Saudáveis (SHS), realizado nos dias 13 e 14 de novembro; e o Seminário de Áreas Contaminadas, Segurança Química e Saúde (SAC), realizado nos dias 28 e 29 de novembro.  

O objetivo central deste Ciclo de mais de duas décadas de realização – que já contou com a participação de mais de 600 especialistas do Brasil e de outros países – é conhecer com profundidade os contextos mais amplos e as contingências locais que determinam ou influenciam os processos de saúde e de doença associados aos fatores ambientais, condição essencial para uma atuação efetiva no controle do risco sanitário e na proteção da população.

Para tanto, o CVS e seus parceiros – todos com notória relevância no tema – buscam fomentar o diálogo ampliado com a sociedade e divulgar o conhecimento teórico e as práticas que amparam nosso caminhar civilizatório.