Notícias

Ciclo de Capacitações em Saúde do Trabalhador trata das condições de moradia e trabalho na região de Assis

18/07/2013


O Grupo de Vigilância Sanitária de Assis (GVS XIII) operacionalizou um evento (18/6/13) voltado à Saúde do Trabalhador, com foco em Alojamento, Moradias Coletivas e Frentes de Trabalho. Estiveram presentes quarenta técnicos dos municípios de sua área de abrangência que atuam no Sistema Estadual de Vigilância Sanitária (SEVISA).

O evento faz parte de um processo de Educação Permanente em Saúde do Trabalhador, posto que o perfil regional vem gerando a necessidade de diversas intervenções, frente a existência de quinze Usinas Sucroalcooleiras.

O processo gerou um rol de conversa rico em experiências, pois contou com a parceria dos Centros de Referência em Saúde do Trabalhador de Marília e de Tupã e, da Divisão de Saúde do Trabalhador do Centro de Vigilância Sanitária de São Paulo, representado pelas técnicas Paula Pozzi e Sheila Duarte Pereira. Além disso, houve intensa participação dos representantes dos municípios que trouxeram muitas questões e situações vivenciadas nos diversos territórios.