Notícias

Vigilância Sanitária de Águas de São Pedro realizará inspeções com foco na Copa do Mundo FIFA-2014

31/07/2013


Os técnicos da área de alimentos do Grupo de Vigilância Sanitária de Piracicaba (GVS XX) realizarão inspeções conjuntas com a equipe de Águas de São Pedro, município classificado como Estância Hidromineral, a partir de 31 de julho de 2013.

As ações, cujas diretrizes foram decididas em reunião com o Secretário Municipal de Saúde, serão direcionadas aos estabelecimentos comerciais de alimentos, visando melhorar a qualidade dos serviços prestados neste setor.

Serão verificados os itens essenciais para aplicação das Boas Práticas de Serviços de Alimentação, conforme legislação vigente (Portarias CVS 05/13 e 18/08), que dispõem sobre a preparação dos alimentos, a operação de antissepsia, a higiene do local e de funcionários e a responsabilidade técnica, entre outros aspectos.

Para isso será aplicado o Roteiro de Inspeção em Estabelecimentos Comerciais de Alimentos como, pensões, pousadas, restaurantes, lanchonetes, bares, ambulantes e cozinhas da rede hoteleira do município.

Espera-se com isso que, os responsáveis por esse tipo de estabelecimento possam recepcionar os turistas que virão assistir aos jogos da Copa do Mundo, em 2014, com menor risco de causar enfermidades transmitidas por alimentos aos seus clientes e consumidores.