Notícias

Região de Botucatu discute normas de Qualidade em Serviços de Mamografia

18/10/2013


O Grupo de Vigilância Sanitária de Botucatu discutirá no próximo dia 30 de outubro, as normas sanitárias para qualidade na prestação de serviços de mamografia. O evento faz parte da programação anual de ações de vigilância sanitária - PAVISA para o controle do risco sanitário nos serviços de diagnóstico e tratamento do câncer de colo de útero e de mama.

Serão disponibilizadas 30 vagas aos profissionais das equipes de vigilância sanitária da área de abrangência do GVS XVI Botucatu que possuem cadastrados serviços de mamografia em seu município. Além de 10 vagas para técnicos das equipes dos GVS do G10, que tiverem interesse pelo tema. Será fornecido certificado aos participantes.

O evento será coordenado pelo técnico Eduardo Kruppa de Menezes, responsável pela área de radiologia médica do GVS XVI Botucatu e contará com a presença do Físico- Médico Matheus Alvarez, graduado da UNESP/Botucatu.

Serão debatidos temas como: legislação sanitária vigente, especificações dos equipamentos de mamografia e controle de qualidade em mamografia.

Data: 30/10/2013 – das 9:00 às 16:00 hs

Local: Sala de Reuniões do GVS XVI Botucatu – Av. Santana, 353 – Centro - Botucatu

Os interessados podem enviar inscrição para o e-mail: gvs-botucatu@saude.sp.gov.br

Dúvidas: 14 – 3811 4630/4631