Notícias

Regional de Sorocaba promove Seminário sobre Saúde e Segurança para os Trabalhadores da Saúde na área Pública

05/12/2013


O GAST – Grupo Ampliado em Saúde do Trabalhador de Sorocaba, grupo este formado pelo GVS, GVE, DRS e CEREST de Sorocaba, juntamente com o apoio da DVST – Divisão de Saúde do Trabalhador do CVS, realizou o “I Seminário Regional sobre Saúde e Segurança dos Trabalhadores da Saúde no Serviço Público”, em Sorocaba, no dia 25 de novembro.

O objetivo principal deste evento era ampliar o debate sobre as condições de trabalho e saúde dos trabalhadores que atuam na área da saúde pública.

Foram apresentados, durante o evento, um diagnóstico sobre a saúde e sobre as condições de trabalho dos trabalhadores da saúde da região de Sorocaba.

Além disso, foi realizada a atualização da legislação sobre o tema, incluindo a NR32 e a Resolução sobre o NAT e IAT. Outro assunto importante abordado no evento foi a formação das COMSAT e SESMT.

Houve participação efetiva de 71 profissionais da área da saúde, tanto de VISA e VE municipais e de hospitais assim como de outras instituições de saúde da região.

O GAST Sorocaba concluiu que, devido a riqueza das discussões, certamente outros eventos com a mesma temática deverão ser realizados em 2014.