CENTRO DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ALERTA SOBRE TENTATIVA DE FRAUDE


Atenção! Estabeleça contato por meio de uma das formas oficiais de comunicação com o Centro de Vigilância Sanitária e Grupos de Vigilância Sanitária.

Empresas do setor regulado e cidadãos devem ficar atentos a tentativas de fraude cometidas em nome do Centro de Vigilância Sanitária (CVS) e Grupo de Vigilância Sanitária (GVS) ou de pessoas que se identifiquem como representantes legais do CVS e GVS.

Na maioria desses casos, é comum os golpistas utilizarem formas de comunicação não praticadas pelo CVS e GVS, como ligações telefônicas, mensagens de texto de celular, WhatsApp, e-mails não oficiais e sites semelhantes da instituição com uso indevido de logomarcas. É importante observar que esses meios não são utilizados pelo CVS e GVS para comunicar, notificar ou requerer documentos e tratar de regularização referente as áreas da vigilância Sanitária (produtos, serviços de saúde, meio ambiente e saúde do trabalhador). O alerta vale, especialmente, quando é solicitado algum tipo de pagamento e ou ofertar serviços.

Canais de atendimento

A Ouvidoria do CVS é o canal para acolher manifestações referentes a denúncias, reclamações, elogios e sugestões.

O email cvs@cvs.saude.sp.gov.br recebe pedidos de informação e dúvidas sobre a atuação do Centro de Vigilância Sanitária.