Notícias

CVS e parceiros promovem o 20º Seminário Paulista Segurança Química/Áreas Contaminadas e Saúde (20ºSAC)

11/11/2021


Entre 17 e 19 de novembro, o CVS, em conjunto com as faculdades de Saúde Pública e de Medicina da USP, com apoio da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), promovem, na modalidade online, o 20º Seminário Paulista Segurança Química/Áreas Contaminadas e Saúde (20ºSAC).
 
O tema de referência do seminário neste ano é “Duas décadas de políticas públicas em saúde e meio ambiente: novos cenários de exposição humana, das áreas contaminadas à economia do baixo carbono”.
 
Em atenção aos amplos debates que ora ocorrem por conta da COP26, bem como marcando a 20ª edição do seminário, o evento pretende debater a evolução nessas últimas duas décadas das demandas sociais e das políticas públicas relativas ao modelo de desenvolvimento econômico ainda preponderante que implica exposições humanas de várias ordens a contaminantes químicos e emissões de poluentes geradores de crises climáticas em escala global.
 
Na abertura do evento haverá também o lançamento do livro “Áreas Contaminadas e Saúde”.
 
O 20º SAC é iniciativa vinculada ao já tradicional Ciclo Anual de Eventos CVS Saúde e Ambiente, que contempla também os seminários Hospitais Saudáveis (14ºSHS, 26 a 29out) e Água e Saúde (11ºSAS, 30nov a 3dez).
 
Veja aqui a programação completa do 20ºSAC.