Notícias

Trabalho e Trabalhador: uma abordagem da Vigilância em Saúde, tema do Café com Saúde

06/04/2015


Uma explosão na mina de Farmington, na Virgínia (EUA), vitimou 78 trabalhadores no ano de 1969 – foi em 28 de abril – data que passou a ser lembrada pelos sindicatos, federações, confederações locais e internacionais, e até pela OIT - Organização Internacional do Trabalho, como o “Dia Internacional em Memória às Vítimas de Acidentes de Trabalho”.

No Brasil, por meio da Lei 11.121/2005, o governo adotou oficialmente a data não só para homenagear estas vítimas, mas também para alertar e impulsionar a sociedade sobre a necessidade de desenvolver formas de trabalho que preservem a vida e promovam a saúde, dando visibilidade à questão.

É por isso que o tema do Café com Saúde no dia 27 de abril, promovido pela Coordenadoria de Controle de Doenças da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (CCD/SES-SP), será Trabalho e Trabalhador: uma abordagem da Vigilância em Saúde. O tema será apresentado pelo Centro de Vigilância Sanitária (CVS), por meio da Divisão de Vigilância Sanitária do Trabalho e Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (DVST-CEREST). Concomitantemente ao evento será realizada uma mostra de quarenta fotografias que registram locais de trabalho inspecionados pelas equipes das Vigilâncias Sanitárias e dos CEREST de todo o estado de São Paulo.

Para inscrições gratuitas até 22/04 e mais informações,  acesse aqui. Em seguida, clique sobre a data de 27 de abril e, na linha correspondente ao evento (Quadro aberto logo abaixo), clique sobre o botão "Detalhe". Vagas limitadas.