Ações Realizadas

Impactos da Pandemia de Covid-19 na saúde mental dos trabalhadores de enfermagem

12/05/2021


A Divisão de Vigilância Sanitária do Trabalho (DVST), do Centro de Vigilância Sanitária do Estado de São Paulo (CVS), realizou uma Web Conferência denominada "Impactos da Pandemia de Covid-19 na Saúde Mental dos Trabalhadores da Enfermagem", no dia 30 de abril de 2021, tendo como convidados os Centros de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) Regionais, Divisão Regional de Saúde (DRS), Grupos de Vigilância Sanitária do Estado de São Paulo (GVS).

Com o objetivo de ampliar a compreensão das consequências da pandemia de COVID 19 na saúde mental dos trabalhadores da Enfermagem e apontar estratégias de enfrentamento a esse desafio.

O evento teve o intuito de refletir ações por meio da RENAST – Rede de Atenção Integral à Saúde do Trabalhador, em articulação com a RAPS – Rede de Apoio Psicossocial, num esforço para que despontem estratégias de enfrentamento a esse desafio.

Apresentações do Evento

 

Cenários do Trabalhador da Enfermagem na Vigência da Covid19

Drª. Solange Caetano - Advogada e Enfermeira - Presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo.

 

Relatos de Experiência sobre atendimento em Saúde Mental 

Profª. Dra. Maria Cristina Mazzaia – Chefe da Disciplina de Enfermagem em Saúde Mental da Escola Paulista de Enfermagem Unifesp e Coordenadora do Programa de Residência multiprofissional em Saúde Unifesp.

 

Transtornos Mentais relacionados à Covid 19 nos trabalhadores da Saúde

Profª Draª Andreia De Conto Garbin – Psicóloga - Secretaria Municipal de Saúde de Santo André