Agenda


Seminários e Eventos promovidos pela Sama





A sociedade vem impondo ao setor saúde novas demandas no campo ambiental, exigindo uma maior capacitação e procedimentos especializados para o seu enfrentamento. Além da atuação em assuntos já tradicionalmente consolidados na prática sanitária, este setor vem sendo solicitado a intervir cada vez mais em problemas característicos de ambientes já intensamente urbanizados e industrializados. É o caso dos riscos à saúde em áreas contaminadas por substâncias perigosas, que especialmente nestes últimos anos vem mobilizando mais intensamente os níveis estadual e municipal do SUS.

Sensível a isso, o Centro de Vigilância Sanitária tem procurado apropriar-se de metodologias compatíveis com a complexidade do problema e capacitar seus técnicos para a adequada avaliação e intervenção nos fatores de riscos à saúde da população. E nesse sentido, esses eventos e seminários buscam um maior intercâmbio e divulgação das políticas, estratégias e metodologias adotadas pelos diferentes atores envolvidos com a questão.

O propósito desse material e referendar todos os temas até hoje apresentados e discutidos em encontros técnicos. Para acessa-los, basta clicar nas imagens para abrir os arquivos correspondentes.