Agenda


Divisão Técnica de Vigilância Sanitária do Trabalho (DVST) realiza curso de capacitação para técnicos do Grupo de Vigilância Sanitária da Capital (GVS I)





A Divisão Técnica de Vigilância Sanitária do Trabalho-Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (DVST-CEREST) está realizando, todas as quintas-feiras pela manhã, no período de 5 de setembro a 7 de novembro de 2019, curso de capacitação na norma regulamentadora nº 32 (NR32) tendo como público-alvo os técnicos do Grupo de Vigilância Sanitária da Capital (GVS I).

As sessões de capacitação estão sendo realizadas no GVS I, localizado na Rua Conselheiro Crispiniano, nº 20, 5º andar.

A NR32 estabelece “as diretrizes básicas para a implementação de medidas de proteção à segurança e à saúde dos trabalhadores dos serviços de saúde, bem como daqueles que exercem atividades de promoção e assistência à saúde em geral” [Portaria GM n.º 485, de 11 de novembro de 2005 (D.O.U. de 16/11/05) e Portaria GM n.º 1.748, de 30 de agosto de 2011 (D.O.U. 31/08/11)].

Cada sessão corresponde a um dos itens chave da NR32 que é apresentado por especialistas na área possibilitando os devidos esclarecimentos e suscitando ampla discussão visando colaborar com as ações de vigilância em estabelecimentos de saúde.

O material didático-pedagógico utilizado em cada sessão encontra-se em anexo.