Agenda


(noturno)PROGRAMA DE GARANTIA DA QUALIDADE DE IMAGEM EM MAMOGRAFIA



Data/hora início: 22/10/2015 18:30
Data/hora fim: 22/10/2015 21:30
Local: AV.EPITÁCIO PESSOA - 415- 1º ANDAR -AUDITÓRIO - (PRÉDIO DO DRS-IV/AME)- APARECIDA -SANTOS-SP -
Promoção: GRUPO ESTADUAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA - GVS-XXV SANTOS
Público Alvo: Representantes de Serviços de Radiodiagnóstico por Imagem.Técnicos de Vigilância Sanitária e epidemiológica.
Restrito ao SEVISA: Não


Programação/Conteúdo:


 

III Encontro “Outubro Rosa”

Programa de Garantia da Qualidade de Imagem (PGQ) em Mamografia

    22 de outubro de 2015

 

Justificativa

A prevenção do câncer de mama é uma prioridade do Sistema Único de Saúde e um problema de Saúde Pública relevante na Região Metropolitana da Baixada Santista. A Vigilância Sanitária tem importante papel nas ações do Programa Nacional de Qualidade de Mamografia, o que tem ensejado ações de capacitação técnica e inspeção sanitária na Baixada Santista desde 2011.

Considerando tal contexto e as atividades do “Outubro Rosa”, o Grupo Estadual de Vigilância Sanitária da Baixada Santista (GVS XXV-Santos) realizará o III Encontro “Outubro Rosa” com o tema “Programa de Garantia da Qualidade de Imagem em Mamografia (PGQ)”

O PGQ tem suas bases legais definidas pela Resolução Estadual SS 625, de 14 de dezembro de 1994 e pelas Portarias Federais nº 453, de 1º de junho de 1998 e nº 2898, de 23 de novembro de 2013, e deve documentar aspectos do funcionamento do serviço, processos e procedimentos de trabalho e testes de controle de qualidade das imagens produzidas pelo equipamento.

 

Tema: Programa de Garantia da Qualidade de Imagem (PGQ) em Mamografia

 

Palestrante: Paulo Senise - Físico, especialista em  Diagnóstico por Imagem pela Associação Brasileira de Física Médica-ABFM.

 

Objetivo: O evento pretende contribuir para a implementação do Programa de Garantia da Qualidade de Imagem (PGQ) nos serviços que realizam mamografia.

 

População Alvo: Representantes de serviços de radiodiagnóstico por imagem/ mamografia: gestores, responsáveis técnicos, médicos e técnicos de radiologia. Profissionais e estudantes da área de saúde e áreas afins. Técnicos de Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica.

 

Data: 22/10/2015

Para possibilitar a participação de representantes dos serviços de mamografia, a palestra será ministrada  em dois horários, à escolha dos interessados:

Manhã -  das 9h30 às 12h30 ou noite - das 18h30 às 21h30.

Evento com  coffee-break  e declaração de participação.

 

Local: Auditório (prédio do AME Santos/ DRS4)

Av. Epitácio Pessoa, 415 – Aparecida – Santos/SP  - 1º andar.

 

Inscrições e informações:

Inscrições gratuitas com vagas limitadas. Prazo máximo para inscrições: 15/10/2015.

Os interessados deverão fazer inscrição prévia pelo site Centro de Vigilância Sanitária: www.cvs.saude.sp.gov.br, fazendo opção do horário matutino ou noturno.

Informações também pelo telefone (13) 32382233 ou pelo e-mail: gvs-santos@saude.sp.gov.br.

 Organização: Grupo Estadual de  Vigilância Sanitária – GVS XXV-Santos.

Clique aqui para fazer o download da programação.